Soluções que propõem a aquisição de testes rápidos e recuperação de equipamentos hospitalares, entre outras, serão beneficiadas com os recursos
O Edital de Seleção de Projetos da 3ª Vara Federal selecionou nove projetos de combate ao novo coronavírus, que receberão R$ 500.000. Na lista de projetos apresentado estão, produção de máscaras, aquisição de testes rápidos, recuperação de equipamentos hospitalares, entre outros.
Os recursos financeiros são oriundos de pagamentos pecuniários fixados na sede criminal e depositados em conta judicial vinculada à 3ª Vara Federal de Campo Grande, com base na Portaria Conjunta PRES / CORE Nº 4, de 23 de março de 2020, com a Resolução CNJ nº 313, de 19 de março de 2020.
A 3ª Vara Federal de Campo Grande acompanhará a execução dos projetos selecionados, inclusive diligenciando para que haja regular e tempestiva prestação de contas. A entidade deverá prestar contas da aquisição de bens e materiais ou do custeio das ações propostas, nos termos do edital, no prazo de 90 (noventa) dias após o repasse dos valores, enviando notas fiscais, faturas, termos de recebimento e demais documentos que comprovem a utilização na finalidade de combate ao COVID-19. Diante de circunstâncias específicas de notório conhecimento ou motivadas pela entidade contemplada, poderá ser prorrogado o prazo, a critério do juiz.
A Justiça Federal da 3ª Região já disponibilizou mais de R$ 5 milhões para a seleção de projetos de combate ao coronavírus. São 26 edições de seleção entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo, com o mesmo objetivo, destinar recursos para auxiliar no combate e prevenção de Covid-19.
Lista de Projetos Selecionados:

Para ter acesso a todos os editais publicados no âmbito da 3ª Região clique aqui!
Seção de Comunicação Social