TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Acesso à Intranet
Menu
InternetNotíciasNotícias 2020Novembro 2020TRF3 edita nova portaria sobre atividades presenciais

TRF3 edita nova portaria sobre atividades presenciais

Regras para atendimento nos prédios foram prorrogadas até 28 de fevereiro de 2021; não houve alteração nos prazos processuais

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) divulgou nesta terça-feira (01/12) nova portaria que prorroga até o dia 28 de fevereiro de 2021 as regras para a retomada gradual das atividades presenciais, conforme estabelecido pela Portaria Conjunta nº 10/2020. A norma leva em consideração a regressão do Estado de São Paulo à fase amarela do Plano São Paulo. A nova resolução não altera os prazos processuais.

A volta ao trabalho presencial na Justiça Federal da 3ª Região foi iniciada, progressivamente, a partir do dia 27 de julho e as medidas de segurança estão mantidas.

Regras para atendimento

O acesso às unidades é restrito, e o atendimento aos advogados e às partes deve ser agendado previamente por meio dos e-mails institucionais das respectivas unidades jurisdicionais e administrativas do TRF3 e das Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O ingresso e a permanência nas dependências do Tribunal e dos Fóruns Federais devem observar o distanciamento social, as regras de higiene pessoal, o uso obrigatório de máscara individual de proteção de nariz e boca e a aferição da temperatura corporal.

No TRF3, o horário de atendimento é das 13 às 19 horas. A entrada da Torre Sul é única para magistrados, servidores, advogados, estagiários e partes nos processos. A equipe de vigilância realiza a medição da temperatura de todos antes do acesso ao edifício, assim como na garagem. Na Torre Norte, outra equipe de vigilância afere a temperatura para o acesso ao protocolo e ao setor de comunicações. Quem apresentar mais de 37,5º C de temperatura não poderá entrar nos prédios e deverá buscar os serviços de saúde.

Magistrados e servidores podem acessar as catracas normalmente com crachás funcionais, após a aferição da temperatura. Advogados, estagiários e partes devem se dirigir à recepção, que confirmará os dados pessoais e entrará em contato com os setores envolvidos, para que haja a liberação ou não da entrada, conforme o agendamento.

A utilização dos elevadores é limitada a cinco pessoas por vez. Nos balcões de atendimento, onde foram instaladas barreiras físicas de acrílico, deve ser respeitada a distância de um metro e meio entre as pessoas. Nos locais onde se formam filas, deve ser observada a sinalização de piso para o distanciamento social. Dispensers de álcool em gel estão disponíveis em todos os andares.

Portaria Conjunta PRES/CORE Nº 13, DE 01 de dezembro de 2020

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Publicado em 02/12/2020 às 13h38 e atualizado em 31/03/2025 às 12h25